sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Agenda - FINAL DE SEMANA


HOJE - ARMAZEN BAR




AMANHÃ - 01/03


KILROY na mídia

Jornal da Cidade (Bauru-SP) - Sexta 29 de fevereiro de 2008


Fairytale e Kilroy no Armazén Bar de Bauru-SP

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Depois de algum tempo longe dos palcos de Bauru, a Fairytale volta com grandes novidades! No repertório músicas do CD 'Light and Shade', covers de Blind Guardian, Dream Theater, Angra, Helloween, Edguy, Gamma Ray, Stratovarius, Bruce Dickinson e claro... Iron Maiden!!!!

Pra quem não conhece a 'cara nova' da banda, vale a pena conferir, a banda é formada por: Chiquito (Vocal), Césão (Baixo), Haroldo (Guitarra), Wartão (Guitarra) [ex-Timeless e Midgard] e Paulo Thauan (Bateria) [ex-Timeless e Banda Level X].

A KILROY é a nova promessa bauruense, se apresentará pela primera vez no bar; guitarras vigorosas, refrões que empolgam o público e o Hard Rock & Metal mais genuíno do estado de São Paulo: assim se caracteriza a banda. Relembrando bandas de todas as épocas com sua própria identidade, versões de Lynyrd Skynyrd, Queen, Kiss, Judas Priest, Van Halen, UFO, Iron Maiden.

A banda é formada por: Renan Hartmann (vocal), Abner E.D. (guitarra/backing vocal), Fabio "Lemão" (guitarra/backing vocal), Rafael Damasceno (baixo) e Lucas Assis (bateria).

Sexta-feira, dia 29/02, a partir das 23 horas, no Armazén Bar. No sábado, banda Inlakesh. Informações: www.bandakilroy.blogspot.com.



Jornal da Cidade (Bauru-SP) - Sábado 23 de fevereiro de 2008

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

SEXTA - ARMAZEN BAR







Falta pouco...



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

GRITO ROCK BAURU

Infelizmente o GRITO ROCK BAURU não aconteceu, mais uma vez o interesse de poucos prevaleceu e outra iniciativa foi impedida. Ainda não sabemos se o evento será remarcado ou foi definitivamente cancelado.



Muitas pessoas e músicos compareceram ao local, a organização não conseguiu informar o problema a tempo. É sempre gratificante participar de festivais, ainda mais no caso do GRITO ROCK, que une todo o Brasil e a cidade de Bauru participaria pela primeira vez.



Postarei novas informações em breve, para quem não conseguiu ver a KILROY no domingo, nesta sexta tocaremos no Armazen Bar, a partir das 23 hrs.


Agradeço a presença de todos.


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

NOVIDADES / AGENDA



Novidades:

  • Neste domingo GRITO ROCK BAURU - confira o press-release no Whiplash

  • KILROY no Rockspot - Portal sobre Rock e de apoio a bandas - deixe uma mensagem para a banda


Agenda:

DIA 24/02 - GRITO ROCK BAURU
VIP Night Club
A partir das 16 hrs
5 reais

-------------------------------------

DIA 29/02 - ARMAZEN BAR

com a Fairytale
A partir das 23 hrs

-------------------------------------

DIA 14/03 - PANGEA ROCK BAR
Projeto SEXTA HARD ROCK
A partir das 22 hrs
8 reais

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

UFO

A banda UFO, foi formada em 1969, com Phil Mogg (vocal), Pete Way (baixo), Andy Parker (bateria) e Mick Bolton (guitarra). Primeiramente nomeada Hocus Pocus, o grupo teve seu nome mudado para UFO logo depois. Com essa formação lançaram dois álbuns que levaram o nome de "UFO 1" e "Flying". Apesar desses álbuns não terem obtido um grande sucesso comercial, alguns fãs consideram essa a melhor fase da banda. Em 1974, quando já faziam um relativo sucesso na Alemanha e no Japão, Bolton deixou a banda, dando lugar a Larry Wallis, depois a Bernie Marsden, que viria a tocar com o Whitesnake, e logo depois deu lugar, finalmente, ao excelente Michael Schenker, que já havia tocado com o Scorpions. Com Michael na banda, aconteceu algo bastante incomum, pois Phil foi o fundador e frontman da banda, mas era Michael quem chamava todas as atenções. Mesmo assim, a banda tocou e obteve contatos até que conseguiu um contrato com a Chrysalis, onde gravaram o excelente álbum "Phenomenon", com os clássicos "Doctor, Doctor" (que chegaria a ser coverizada pelo Iron Maiden) e "Rock Bottom".


Em 1976 a banda acrescentou à sua formação o tecladista Danny Peyronel, que depois daria lugar a Paul Raymond. Os excelentes álbuns "Lights Out" e "Strangers In The Night" viriam, então, a firmar definitivamente o UFO na historia do hard rock. Em 1978 Michael saiu da banda, voltando ao Scorpions onde gravou somente três faixas no álbum "Lovedrive" e depois formando o Michael Schenker Group. Paul Raymond foi acompanhar Michael em 1980 e para seu lugar no UFO foi chamado Neil Carter. Nessa época Pete Way formou o bom Waysted, que teve Fast Eddie Clarke (ex-Motörhead) na formação. Para o lugar de Pete foi chamado o ex-The Damned, Paul Gray. Em 1983 foi anunciado o fim da banda, que ressurgiria dois anos mais tarde com Phil Mogg, Raymond, Gray e os novos integrantes Jim Simpson e Tommy M. Com essa formação gravaram o álbum "Misdemeanor", que apesar de ser um bom álbum, não foi um sucesso de vendas. E mais uma vez o fim da banda é anunciado. Em 1991, um novo ressurgimento, com apenas Mogg e Way da formação clássica, acompanhados pelo baterista Clive Edwards e pelo guitarrista Lawrence Archer. A banda lançou, então, o álbum "High Stakes And Dangerous Men", com algumas referências ao estilo dos álbuns "Phenomenon" e "Lights Out".



Em meados da década de 90 Michael voltou à banda, mas permaneceu por pouco tempo, voltando a seus projetos solo. A volta não passou de uma tentativa de levantar dinheiro. O grupo chegou a se apresentar novamente com Mogg, Way, Raymond, Wright e Jeff Kollman no lugar de Michael. Jeff havia tocado baixo no Michael Schenker Group. Em 95 Michael Schenker voltaria novamente, gravando o disco "Walk on Water" e dividindo seu tempo entre o UFO, Michael Schenker Group e outros trabalhos solo.
Em 1999 foi lançado um tributo ao UFO no Japão, com bandas como Scorpions, Bruce Dickinson, Megadeth, Metallica, DIO, Anthax, Anvil, entre outras.




Por Felipe "Stratton" Matula

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

GRITO ROCK BAURU

24/02 - DOMINGO
KILROY no GRITO ROCK BAURU


Repertório só com clássicos (podem esperar muito Iron Maiden) para agitar a tarde.

A partir das 16 hrs





E na próxima sexta (29/02) - KILROY no ARMAZEN BAR



domingo, 17 de fevereiro de 2008

Fotos KILROY no PANGEA (16/02)

Gostaria de agradecer a todos os presentes no show de ontem e as duas bandas, foi uma excelente noite!




Set-List da noite:

Holy Diver
Wrathchild
Perfect Strangers

Doctor Doctor
Hurricane
Metal Gods

Simply the Best
Sunset Station
The Trooper

Simple Man
Watching Over Me
Rockin´the Free World
Breaking The Law


From Here to Eternity (Maiden)



Fomos a primeira banda, a noite seguiu com a Astheryon tocando diversos clássicos de Metal/Melódico e por fim a Black Diamond, banda Hard (também de Jaú), o repertório inclui Skid Row, Poison, Guns n' Roses, Kiss, alguns rocks clássicos.


A KILROY voltará ao PANGEA para participar do projeto "sextas Hard Rock", mais informações em breve.

E na próxima semana tem o festival GRITO ROCK edição BAURU no VIP Night Club, a partir das 16 hrs.



sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

AMANHÃ no PANGEA ROCK BAR (Bauru-SP)



KILROY

Com duas bandas de Jaú-SP:
Astheryon (Nightwish, After Forever, Helloween)
Black Diamond (Deep Purple, Led Zeppeling, Doors)

A partir das 22 hrs
Portaria 7 reais





A KILROY será a primeira banda a se apresentar

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

GRITO ROCK BAURU


A KILROY participará do GRITO ROCK 2008 - edição BAURU


O festival acontecerá em 47 cidades em 20 Estados, esta será a primeira edição com a participação de cidades da America do Sul.
Será a primeira vez que BAURU participará do evento, dividido em duas datas 17 e 24 de fevereiro.


Entre as bandas confirmadas estão:
KILROY
Brutal Factor
Evil Rising
Proellium
Recusa
No Name Band


Informações:
DIAS 17 e 24 de fevereiro
LOCAL: VIP - Av. Nações Unidas
A partir das 16 hrs
Valor a confirmar (será entre 3 e 5 reais)



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Fotolog KILROY

NOVO FOTOLOG DA KILROY:
www.fotolog.net/kilroy_banda





Entrem também em nossa Comunidade no Orkut


terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

KILROY - Novidades e Agenda

Até o final desta semana receberemos a demo gravada entre o final do ano passado e início de 2008. O material será publicado aqui e iniciaremos o processo de divulgação em outras cidades.

Também prometemos apimentar nosso lado Classic e Southern Rock, mas os detalhes são segredo.


Agenda - FEVEREIRO

DIA 16/02 - PANGEA ROCK BAR -

Com duas bandas de Jaú-SP:
Astheryon (Nightwish, After Forever, Helloween)
Black Diamond (Deep Purple, Led Zeppeling, Doors)

A partir das 23 hrs
Portaria 7 reais


DIA 24/02 - GRITO ROCK BAURU -

Detalhes a confirmar


DIA 29/02 - ARMAZEN BAR -

Com a FAIRYTALE
A partir das 23:30 hrs



Iron Maiden - From Here To Eternity


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Lynyrd Skynyrd



Um dos nomes mais importantes do Southern Rock e, possivelmente , o que melhor representou a essência desse estilo, o embrião do Lynyrd Skynyrd surgiu no final dos anos 60, quando a banda My Backyard foi formada em Jacksonville, Flórida, por Ronnie Van Zandt (vocal), Allen Collins (guitarra ) e Gary Rossington (guitarra), então colegas de escola. Mais tarde, juntaram-se a eles o baixista Leon Wilkenson e o tecladista Billy Powell, mudando o nome do grupo para Lynyrd Skynyrd em “homenagem” ao professor Leonard Skinner, famoso por punir alunos com cabelos compridos.




O nome "Lynyrd Skynyrd" veio do professor de Educação Física de Ronnie Van Zant, Gary Rossington e Allen Collins, Leonard Skinner. O professor os suspendia por matarem aula para beber e tocar Rock. A banda fez um show com o nome de "Leonard Skinner", mas posteriormente mudaram o nome para "Lynyrd Skynyrd".
O baixista Leon Wilkeson e o tecladista Billy Powell, ex-roadie, passaram a integrar o grupo em 1972, pouco antes do lançamento do primeiro álbum: Pronounced' lêh-nérd 'skin-'nérd. O disco foi muito bem sucedido, tendo os hits "Free Bird" e "Gimme Three Steps" como principais destaques. Foram convidados para abrirem a turnê do The Who nos Estados Unidos, ficando famosos em todo o país.
O segundo trabalho, Second Helping, saiu logo em 1974 e , "Sweet Home Alabama", o carro-chefe, levou-os à conquista do disco de ouro. O baterista Robert Burns é substituído por Artymus Pyle e o próximo álbum Nuthin' Fancy trazia o clássico "Saturday Night Special", mantendo o Lynyrd nas paradas. Após Gimme Back My Bullets, de 1976, mais algumas mudanças ocorrem no line up: O guitarrista Steve Gaines entrou no lugar de Ed King e foram adicionadas as backing vocals The Honkettes, com Jo Jo Billingsley, Leslie Hawkins e Cassie Gaines, irmã de Steve. Gravam o duplo ao vivo One More From The Road, um dos maiores sucessos comerciais de toda a carreira, e "Free Bird", em versão ao vivo, volta a estourar nas rádios. Aproveitando o bom momento, gravam o inédito Street Survivor, em 1977, que ganhou disco de ouro já no lançamento. As faixas "That Smell" e "What's Your Name" tornaram-se verdadeiros hinos na época.


Porém, quando tudo parecia que ia bem, um trágico acidente marcaria para sempre a história do Rock: No dia 20 de Outubro do mesmo ano, 26 pessoas, incluindo os músicos, roadies e tripulação, partiram em direção ao Estado de Lousiana no avião particular da banda, um Convair 240. Apresentando falhas mecânicas,contudo tudo aponta para que tenha sido a quantidade insuficiente de combustivel para cobrir a distancia, o avião caiu numa floresta perto de Mississipi. O vocalista Ronnie Van Zant e o guitarrista Steve Gaines morrem na hora, enquanto Cassie Gaines, sua irmã, com a garganta cortada de ponta a ponta, chora e agoniza até morrer no colo de dois dos músicos sobreviventes. Apenas uma semana antes do acidente havia sido lançado o álbum Street Survivors que mostrava na capa a banda em meio a fogo. O disco foi recolhido pela gravadora e a capa trocada após o acidente, tornando-se a original uma raridade.
O acidente expôs o Lynyrd Skynyrd na mídia de uma maneira nunca antes vista, o que contribuiu para que os álbuns já lançados vendessem alguns milhares a mais de cópias. A gravadora MCA solta várias coletâneas no mercado e somente três anos depois, os sobreviventes do desastre aéreo formam um outro grupo, o Rossington-Collins Band, que não obteve grande repercussão.
Allen Collins decide então seguir em carreira solo, interrompida em 1986, após um grave acidente automobilístico que o deixou paralítico, vindo a morrer em 1990 de pneumonia. Foi lançado um tributo intitulado "Southern by the Grace of God", com participações especiais do exímio guitarrista Steve Morse, além de Charlie Daniels, Jeff Carlisi e Donnie Van Zant.

Em 1991, se reúnem novamente e gravam o inédito Lynyrd Skynyrd 1991, com Johnnie Van Zant, irmão de Ronnie, nos vocais e com o trio de guitarras Ed King, Rossington e Randall Hall (ex-The Allen Collins Band). Mantiveram-se na mídia com os regulares The Last Rebel, de 1993 e Endangered Species, 1994, fazendo shows sempre com lotação máxima, mais pelo nome imortalizado no passado do que pelos álbuns dessa nova fase.
Em 1996, saiu o documentário "Freebird...The Movie", com cenas inéditas da banda e toda a sua história. A gravadora MCA relançou recentemente o clássico ao vivo One More From The Road, de 1976, com 10 faixas extras, além de mais uma infinidade de coletâneas e ao vivos.
No dia 27 de Julho de 2001, mais uma triste notícia para os fãs: o baixista Leon Wilkeson faleceu "de causas naturais", em Jacksonville, aos 49 anos. O Lynyrd Skynyrd estava em turnê com Ted Nugent e Deep Purple e planejava mais um álbum inédito. A banda, porém, continua na estrada.
No dia 14 de março de 2006, o Lynyrd Skynyrd entra para o Hall da Fama do Rock and Roll com direito a uma apresentação especial com a música Sweet Home Alabama executada por Bob Burns na bateria - Artimus Pyle nas percuções - Ed King na guitarra - JoJo & Leslie (Honkettes originais). Além deles o vocal ficou por conta de Johnny Van Zant e Kid Rock.



quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

DIA 16/02 - KILROY no PANGEA ROCK BAR (Bauru-SP)


KILROY de volta ao PANGEA acompanhada de duas bandas de Jaú, a Astheryon e a Black Diamond.

KILROY no ARMAZEN